Capítulo 03 - Beleza e força!

A manhã na Rota 101 estava amena, o sol estava baixo e a temperatura tornava a viajem de Shindou agradável para que ele conseguisse andar por horas pelo pequeno local. A noite passada o clima estava frio e com nuvens negras, porém não choveu para sorte do garoto, que estava somente com um saco de dormir e um lanche preparado por sua mãe antes dela ser sequestrada. Mudkip estava quase dormindo no ombro do garoto, a Rota era curta e ele só tinha andado duas horas, mas parecia que eles já haviam andando mais de vinte por seu cansaço, que só não era maior pois o sol não fazia tanto calor e estava vinte e dois graus no lugar.


- Mudkip! Acorda Mudkip! - Shindou cutucava seu pokémon que já havia dormido em seu ombro, como eram menos de seis horas da manhã, eles não haviam dormido muito na noite anterior - Veja, a cidade de Oldale!


Oldale aparentemente era um pouco maior que Littleroot, possuía um Centro Pokémon e um PokéMart, esses prédios eram muito famosos e importante para qualquer treinador, em um, era possível restaurar a saúde de seu pokémon, além de ser um lugar aonde você pode alugar quartos e dormir, já o outro, era um mercado onde vendia Potions, Antidotes, Awakenings e Paralyz Heals por um preço baixo e acessível para todos.





Shindou procura por algum lugar em que possa lanchar, ainda era cedo, mas o garoto estava morto de fome, logo, lhe veio a cabeça o Centro Pokémon, ele recolhe seu pokémon e adentra no local.

- Olá... alguém aí? - Estava vazio, existia apenas uma jovem mulher de cabelos róseos que atendia as pessoas que chegassem.

- Oi! Em que posso ajudar? - Seu nome era Joy, Enfermeira Joy. Seus cabelos eram longos e formavam um grande círculo na altura do pescoço, seu uniforme era rosa com um grande avental branco por cima.


- Tem uma lanchonete aqui no Centro Pokémon? É que eu estou morrendo de fome... - Nosso jovem treinador nunca havia entrado em um lugar como essa antes, por isso não sabia direito o que tinha e o que não tinha.

- Temos sim! - Exibindo um belo sorriso no rosto - Mas ainda estamos no horário de café-da-manhã, já que são oito horas!

- Está tudo bem... e onde é mesmo? - Questiona.

- Basta subir até o segundo andar, virar a direita e encontrará a lanchonete, existem vário treinadores lá que dormiram aqui antes.

- Obrigado! - Ele terminou de agradecer e subiu até o segundo andar, lá, ele rapidamente visualizou a lanchonete, na porta, havia uma placa escrita "Café-da-manhã de hoje: Café, pão-de-queijo, leite achocolatado, pão integral e frutas.

- Pelo jeito o negócio está bom! Vamos Mudkip!

- Mudkippp! - Confirmou o pokémon grunhindo.

Eles adentraram no cômodo, como dito pela Enfermeira Joy, haviam várias pessoas por lá, todas treinadoras e treinadores com seus pokémons deliciando a comida presente. Logo o garoto pegou um prato e partiu para a mesa em que estavam servindo o pão-de-queijo, colocou dois pães bem grandes e em seguida tratou de pegar a bebida, um leite achocolatado bem gelado para acompanhar, a fila estava grande e nosso herói teve de esperar mais de dez minutos. Quando ele estava no meio da fila, uma garota o cortou a frente e tomou sua posição quase o derrubando.

- Cuidado! Você quase derrubou o pão-de-queijo! - Alertou Shindou.

- E daí? Eu estou muito apressada! E você deve ser cavalheiro o suficiente para me deixar passar em sua frente na fila certo? - A menina era bonita, tinha olhos verdes e um cabelo comprido de coloração marrom, um cachecol rosa e uma mini-saia preta, além de uma bota da mesma cor.

Créditos ao *RocketHaruka por fornecer a imagem

- Errado! Você não pode ir passando na minha frente na fila assim! Vá para o final dela e espere com todos estão fazendo.

- Por favor! Deixe eu passar na sua frente, ó, lindo garoto - Ela se virava de frente para ele o com os olhos brilhando, tentava o seduzir com seu charme e fazer ele deixar com que ela tomasse seu lugar.

- Isso não dá certo comigo! - Estranhando o que havia acontecido naquele momento - Pode voltar para o fim da fila.

- Trate de ser um homem e me deixar passar na fila! - Implicava fechando seus punhos.

- Não... você não vai ficar aqui na minha frente!

- Você está sendo muito criança brigando por uma coisa dessas!

- Eu estou sendo criança? Que eu saiba quem começou a briga foi você!

Os dois então começavam a discutir pela lanchonete, um querendo passar na frente do outro e ver quem pegaria um leite achocolatado primeiro, realmente era uma briga de duas crianças, por sorte, a atendente se manifestou e resolveu parar a briga.

- Vocês dois aí! Parem de brigar agora ou serei forçado a chamar a Enfermeira Joy! - Gritava a atendente.

- Foi ele(a) que começou! - Os dois falavam juntos tentando convencer a mulher, isso somente a deixou mais nervosa.

- SILÊNCIO! OS DOIS ESTÃO EXPULSOS DA LANCHONETE! - Esse grito poderia ter sido ouvido por todo o Centro Pokémon, sem reclamar muito, a menina e Shindou saíram e ambos foram para o primeiro andar.

- Você viu só o que você fez? Agora eu e a minha Torchic estamos morrendo de fome! - Reclamava a menina.

- Torchic, esse é um dos iniciais de Hoenn não é?

- Isso mesmo, saia minha fofinha! - A jovem então pega uma pokébola em um bolso da saia e libera o pokémon existente, porém este estava um pouco diferente, tinha um laço rosa em sue pescoço que o deixava mais bonito. Como Shindou ainda não tinha muitas informações sobre Torchic, ele resolveu pegar sua Pokédex e apontar para o pokémon.


- Torchic, o Pokémon pintinho de fogo - Dizia uma voz eletrônica masculina vinda da Pokédex - Uma chama ardente queima em seu interior, fazendo ele cuspir bolas de fogo á mais de novecentos graus.

- Meu deus, eu que não gostaria de levar uma cuspida desse pokémon - Brincou Shindou.

- A minha Flammy é o melhor pokémon que se pode ter, além de ser poderosa, também é muito fofinha!

- Flammy? - Estranhou Shindou.

- Essa é o apelido dela, eu a chamo de Flammy - Explicou.

- Você disse que ela é poderosa... que tal testar em uma batalha? - Sugeriu com os olhos brilhando.

- Como treinadora pokémon, não posso recusar seu desafio, mas vou avisá-lo, se sujar muito a Flammy, você irá se ver comigo.

- Tá, tá, tá - Concordou - Onde podemos batalhar?

- Tem uma pequena Rota onde eu costumo treinar ao norte dessa cidade, lá é um ótimo lugar para batalharmos.

Shindou a jovem treinadora andaram por poucos quarteirões, a Rota era avistada de longe por conter várias árvores altas e exuberantes. Como dito pela garota, não era muito grande, mas tinha o tamanho essencial para uma batalha pokémon de um contra um. O número da Rota era o 103, pokémons passavam velozmente pelos treinadores em busca de refúgio e abrigo, uma das coisas mais lindas da Rota, era um enorme lago ao leste com enormes pedras desgastadas pelo tempo.


 Ambos os treinadores se afastaram e se preparavam para a batalha, Shindou não podia esconder o nervosismo, pois essa era sua primeira batalha oficial.

- Minha escolha é o Mudkip - Disse liberando o pokémon peixe de lama.

- Vou com a Flammy!

"Estou em vantagem, acho que assim posso ganhar!" pensou Shindou antes mesmo que a batalha começasse.

- Antes de começarmos a batalha, me diga seu nome!

- Meu nome é Aiko Haori, e como sou uma dama vou começar essa batalha... Flammy use o Focus Energy!

Rapidamente, o corpo de Flamy se torna rodeado de uma intensa aura azulada, até que então a aura some sem nada acontecer.

- O Focus Energy, eu lembro de já ter visto sobre ele em algum programa, mas...

- Flammy vá com o Scratch!

Torchic então dá um grande salto e começa a arranhar Mudkip com seus dois pés, uma trilha de energia branca é deixada para trás conforme os golpes são realizados, o pokémon de Shindou resiste bravamente aos golpes e se mantém em pé, porém parecia muito mais cansado que o normal.

- Lembrei! O Focus Energy serve para aumentar a chance de Critical Hits quando um golpe é usado!

- Você lembra fácil as coisas, mas você não deve se orgulhar disso, já que a minha linda Flammy está dando uma surra em seu Mudkip - Dizia Aiko provocando.

- Mudkip, se mantenha de pé e use o Tackle!

Ouvindo as ordens de seu treinador, o pokémon aquático se levantou e enfrentou Flammy com uma forte investida que acertou em cheio o pokémon de Aiko.

- NÃO! MINHA PRECIOSA FLAMMY! - A menina estava aterrorizada com a sujeira que foi causada quando o pokémon dela caiu no chão, com isso, ela perdeu totalmente o foco na batalha.

- Finalize de uma vez Mudkip... Mud-Slap!

Mudkip se vira, e dispara grandes bolas de lama que definem a batalha, Flammy não aguenta o golpe o tipo Ground e caí no chão com seus olhos negros girando em espiral, aquilo significava que a vitória havia sido de Shindou.

- É isso aí, eu ganhei minha primeira batalha oficial! - Comemorava dando pulos e jogando seu pokémon para cima.

- Como... como você ousa? - Aiko parecia muito triste e deprimida.

- Mas, eu só venci a batalha...

- VOCÊ SUJOU MUITO MINHA FLAMMY! VEJA, ELA ESTÁ TODA CHEIA DE LAMA E A FITA ROSA QUE EU COLOQUEI NELA TAMBÉM SUJOU! - Assim como o dá atendente da Lanchonete, seu grito era ensurdecedor e fazia os ouvidos de qualquer um tremer de tanto barulho - Vou ser sua rival para sempre e algum dia eu juro que vou te derrotar! Agora eu vou para o Centro Pokémon ver se consigo dar um banho na Flammy - Mal terminou de falar e já saiu correndo com seu pokémon nas mãos, não se despediu e não parecia nem um pouco feliz com a atual situação.

- Essa Aiko... algum dia eu tenho certeza que a gente vai se enfrentar de novo - Enquanto admirava o lindo céu de Oldale e pensava ainda mais em sua vitória, Mudkip fazia gestos e acenava com a pata para algum objeto do seu lado, era uma carta para o jovem, e como das outras vezes, era da mesma pessoa misteriosa.


- Ele de novo... mas dessa vez, está assinado por "ROC", seria alguma mensagem?

Enquanto ele parava para pensar sobre o assunto, admirava o majestoso céu azul com nuvens branquinhas, depois de alguns minutos, ele volta a andar pela cidade á procura de um restaurante onde pudesse finalmente comer alguma coisa.
Muitos mistérios estão por vir, Shindou irá reencontrar sua primeira rival em Hoenn, a Aiko? E o jeito extrovertido da garota, abalou de alguma maneira o coração de nosso jovem herói? Respostas nos próximos capítulos...

Um comentário: