Capítulo 02 - Verdadeiro Começo!

Shindou caminhava triste pela cidade á procura do Laboratório do professor Birch, no dia anterior, seus pais haviam sido sequestrados e uma carta tinha sido deixada por alguém com o nome "R" o desafiando para uma batalha assim que ele vencer a Elite 4. O sol estava fraco e o clima em Littleroot estava frio, consequência da chuva na noite anterior, não haviam muitas pessoas nas ruas pois ainda era bem cedo.

- Esse era para ser o dia mais feliz da minha vida, o dia em que eu começo minha jornada com um novo pokémon, mas... está sendo o pior dia da minha vida - As lágrimas persistiam em cair de seus olhos, mas ele tentava pará-las com sua mão - O Laboratório do Professor Birch deve ser por aqui... achei! - Ele avistou o grande laboratório arquitetado com madeira fina e  uma grande placa ao lado dizendo "Bem-vindo ao Laboratório da Região de Hoenn".

O jovem adentrou o local e foi rapidamente atendido por uma mulher que estava no balcão feito pelo mesmo material do laboratório.

- Olá! Quem gostaria?

- Queria falar com o Professor Birch, ele está? - Questionava.

- Só um minuto que eu já vou chamar ele - A mulher saiu do balcão e entrou em uma sala á sua esquerda, enquanto isso, Shindou se sentou em um sofá da sala de estar, lá ele começou a ler uma revista que tinha como notícia principal "Pokémons capazes de mudar o tempo: Groudon e Kyogre".

Ele se interessou pelo assunto e começou a ler a revista, lá contava dos poderes incríveis dos dois pokémons lendários, Groudon era capaz de expandir os continentes e potencializar a força do sol, causando mais calor em qualquer lugar, já Kyogre possuía o poder de expandir os oceanos, mas por azar, a mulher chegou antes que Shindou terminasse de ler a matéria escrita por uma mulher chamada Haruka River.

- Pode entrar na sala á esquerda, o Professor Birch está te esperando - Ela indicava o lugar para o garoto enquanto estampava um belo sorriso no rosto.

- Obrigado - Ele agradeceu e foi até o cômodo indicado pela balconista. Lá, um homem aparentemente com a idade de seu pai estava o esperando, ele possuía um jaleco branco por cima de uma blusa azul escura de manga curta, calças verdes e uma sandália marrom.


- Você é o Shindou Handings certo?

- Sou eu mesmo - Confirmou.

- Muito prazer, eu sou o Professor Birch e serei encarregado de dar seu pokémon inicial e alguns itens que o ajudarão em sua jornada - Se apresentou dando a mão.

- O.K! - Apertou a mão do homem.

- Vamos lá então, esse aqui é o primeiro - Birch pegava uma pokébola em sua mão e liberava o pokémon que estava dentro - Treecko, o pokémon tipo grama! - Ele se assemelhava á uma lagartixa e tinha coloração verde.


- O segundo é Torchic, do tipo fogo - Ao liberar o pokémon, um pokémon parecido com um pintinho se mostrava em frente do treinador que poderia escolhê-lo.


- Finalmente o último, Mudkip, do tipo água! - O raio de luz avermelhada liberado pelo pokémon revelou um pokémon que não tinha uma forma bem definida, possuía cor azul em maioria e uma enorme barbatana.


- Fique livre para escolher! - Birch então se afastou um pouco para dar um pouco mais de espaço ao garoto.

- Eu escolho... hummmm... o... - Shindou estava indeciso, ele analisou bem os pokémon, e enfim tomou sua decisão - Quero o Mudkip!

- Mudkipppp! - O pokémon do tipo água deu um grito de felicidade e pulou nos braços de seu novo treinador, Treecko e Torchic estavam desapontados.

- É uma ótima escolha! - Dizia Birch - Vou lhe dar agora itens que nunca poderão ser deixados por um treinador, uma Pokédex, cinco pokébolas e um PokéNav - Os itens foram todos entregados em uma sacola, para facilitar a locomoção.




- Valeu Professor! - Agradecia.

- De nada, agora o caminho será muito mais difícil! - Confessava.

- É eu sei - Ele então recolheu seu pokémon inicial, guardou os itens na mochila, devolveu a sacola e saiu da sala - Tchau Professor!

Shindou agora tinha começado oficialmente sua jornada em rumo aos ginásio de Hoenn, á Liga Pokémon, á Elite 4 e ao segredo do sequestro de sua mão e seu pai. Porém, sua casa ficava perto da saída, então era inevitável passar por lá, ao passar pelo domicílio, viu que o correio estava aberto e havia outra carta ali dentro.

- Que estranho, eu lembro de ter fechado o correi hoje de manhã.

Ele se aproximou e abriu a carta, novamente havia uma mensagem misteriosa no mesmo estilo da que tinha recebido á uma hora atrás.


- É ele... a mesma pessoa que sequestrou meus pais! - Shindou então amassava a carta com seus punhos e estava transbordando raiva - Dessa vez ele colocou a letra "O" na assinatura, o que isso quer dizer?

Mais uma vez, uma carta tinha sido deixada pela misteriosa pessoa, o garoto guardou-a em seu bolso e seguiu de cabeça erguida para a Rota 101, próxima parada em sua jornada
...

Rocket Shigumi havia deixado Norman e Mitsuko em uma sala sozinhos e amarrados por uma forte corda, enquanto ele estava se dirigindo á uma outra sala onde uma reunião estava começando.

- Já podemos começar? - Perguntou Rocket quando se sentou na cadeira, tinham várias ao redor de uma grande mesa.

- Sim senhor! - Responderam todos juntos.

- Hoje irá começar o plano "Escuridão", que se baseia em pegar os orbs dos pokémons lendários que juntos formam o trio do tempo. Alguém tem uma opinião ou algo contra? - Disse Rocket.

- Não senhor! - Todos responderam juntos novamente.

- Só uma coisa... como pretendemos conseguir eles? - Um homem vestido de branco e cabelo azul perguntou.

- Através dos Orbs, eles nos fornecerão a chance de pegá-los.

- Já temos a localização dos Orbs? - Questionou uma mulher de cabelos vermelhos.

- Sim - Dois homens chegaram perto de Rocket e lhe entregaram uma espécie de pergaminho - Aqui está o mapa da região de Hoenn, onde os orbs estão localizados - No mapa alguns pontos vermelhos estavam marcados - Estes são os lugares onde estão os Orbs, a única coisa que temos de fazer é ir recolhê-lo, e os lendários virão até nós.

- Hehehehe, tudo vai explodir! - Uma pessoa de uniforme preto gritava parecendo um louco - Vai fazer BUMMMMMMMMM hahahahahahahahahaha! - Disse enquanto ele brincava com alguns bonecos feitos de plásticos.

- A máquina de captura já está pronta?

- Sim senhor! - Responderam cinco pessoas que estavam encarregadas de fazê-la.

- Ótimo... em breve, tudo estará a mercê de nossa Equipe - Shigumi então liberava um sorriso pequeno, porém aterrorizante - Alguém tem alguma pergunta sobre o plano?

- Não senhor!

- Então acabamos a reunião - Ele se levanta da cadeira, logo em seguida todos levantam juntos, na saída da sala, um homem visivelmente mais velho o aborta.

- Está fazendo um ótimo trabalho no trono de nossa equipe, espero que nada dê errado - Disse arrumando seu chapéu e sorrindo.

...

Shindou finalmente havia adentrado na Rota 101, mesma sendo uma Rota curta, era muito bonita e várias vezes o Professor Birch tinha ido lá fazer suas pesquisas, haviam gramas rasteiras, gramas altas e árvores por todo lado, pokémons também passavam pelo local correndo procurando abrigo para uma possível chuva que estaria por vir, já que o céu estava negro e tomado por nuvens cinzas que traziam a chuva para a pequena Rota.


- Só me faltava chover! O dia já começou ruim, agora vai chover também é? - Ele dizia olhando para o céu - Bom, antes que chova, quero testar o PokéFriend, vamos ver se ele funciona!

O jovem abriu a bolsa e velozmente pegou sua criação e liberou seu pokémon inicial, o Mudkip.

- Agora, PokéFriend... Calculate! - O item usou uma câmera e tirou uma foto do pokémon peixe de lama e de seu treinador, e em menos de vinte segundos, apresentou uma tabela gráfica com números de zero á cem, um traço vermelho subia até parar no número doze.

- De zero á cem, nossa afinidade é doze. Até que não está mal sendo que eu acabei de te conhecer!

- Mudkippp! - Grunhia alegre.

A partir daquele momento, Mudkip subiu no ombro de seu treinador e ambos continuaram a caminhar almejando a próxima cidade. Naquela Rota, existia várias placas com "Dicas para Treinadores", como aquela era a primeira Rota em que um treinador teria que passar, aqueles dicas eram essenciais para eles aprenderem mais um pouco sobre o que viria a seguir em suas caminhadas.
Do que se trata o plano "Escuridão", e o que fará Shindou a partir de agora que finalmente começou sua jornada por Hoenn?  Só nos próximos capítulos.

Um comentário:

  1. A história está ficando realmente interessante num ritmo bem legal,gostei muito daquela matéria que o Shindou tava lendo sobre o Groudon e Kyogre,e também dele ter escolhido um PKMN de água como inicial.

    ResponderExcluir